Somos a VEGA, uma empresa brasileira de tecnologia para o agronegócio. A nossa paixão pelo agro nos impulsiona a buscar soluções inovadoras para os desafios do setor!

Há seis anos, nascemos de uma ideia concebida com propósito e uma visão empreendedora que hoje molda nossa jornada. Desde então, temos trilhado um caminho de desafios e conquistas, transformando visões abstratas em produtos e serviços tangíveis que impactam positivamente nossos clientes. Para nós, cada desafio é uma oportunidade e cada conquista é o resultado do trabalho conjunto e do comprometimento da nossa equipe, que tem como cultura o trabalho colaborativo e o compromisso com a excelência.

Hoje, estamos diante de um mercado potencial promissor e progredimos na direção de alcançá-lo, transformando o setor do agronegócio. Isso atrai a atenção e o interesse de investidores de diferentes perfis. Essa conquista traz consigo uma responsabilidade frente ao time, aos clientes e a todos os nossos stakeholders.

Compromisso com a transformação no agronegócio

vega monitoramento

O ano de 2024 começou com um marco histórico para nós. O Kick Off, como a própria tradução, foi o pontapé inicial para nossa nova fase, reunindo todos os colaboradores em um só lugar para um momento de imersão na missão, valores e objetivos. A reunião geral também enfatizou a evolução, o crescimento e a expansão dos horizontes para a empresa, destacando a importância de sermos vetores de mudança para uma empresa mais escalável. Estamos prontos para expandir nossa atuação e alcançar novos patamares de sucesso, construindo uma cultura de alta performance. Para que isso aconteça, traçamos um novo horizonte para a nossa marca, com foco em inovação, sustentabilidade e aperfeiçoamento contínuo:

  • Mais de 80 ações para atender às necessidades dos clientes: Mapeamos mais de 80 ações para aperfeiçoar as necessidades dos nossos clientes. Estamos comprometidos em oferecer soluções cada vez mais personalizadas e eficientes, que agreguem valor real aos seus negócios;
  • Expansão do time de marketing: Para impulsionar essa nova fase, expandimos o nosso time de marketing. Agora, contamos com uma equipe dedicada à estratégia, conteúdo e performance. Essa equipe será responsável por criar e executar ações de marketing que fortaleçam a nossa marca e nos aproximem ainda mais dos nossos clientes.
  • Novas receitas através da sustentabilidade: Acreditamos que a sustentabilidade é um dos pilares do futuro do agronegócio. Por isso, estamos investindo em projetos inovadores que gerem novas receitas e contribuam para um futuro mais verde.
  • Novos negócios e produtos: Estamos sempre buscando novas oportunidades de crescimento. Por isso, estamos constantemente explorando novos negócios e produtos que agreguem valor ao nosso portfólio.
  • Desenvolvimento humano: Acreditamos que as pessoas são o nosso maior ativo. Por isso, investimos em ações de aprendizado contínuo para que nossos colaboradores possam crescer e se desenvolver junto com a empresa.

A importância da cultura de aprendizado contínuo para o crescimento do agronegócio

Durante todo o evento, nossos colaboradores foram motivados com palestras inspiradoras. Eneas Brum e Ana Brum nos trouxeram o senso de pertencimento. Irving Prochnow, Marco Vieira, Samuel Campos, Gustavo Dias, Ricardo Huffel e Symone Borkowski nos mostraram a percepção de marketing e estratégia, essenciais para nossos resultados. Bianca Azuma nos ensinou sobre pessoas e cultura, uma das nossas primeiras diretrizes do ano.

Como busca incessante pela excelência, fortalecer a cultura Muaveti da “pessoa certa no lugar certo”, estará presente na diretriz Pessoas, construindo conhecimento sólido, promovendo a valorização das pessoas e criando um grupo capaz de estabelecer e perpetuar a mentalidade voltada à sustentabilidade do negócio. Sendo assim, o aprendizado contínuo será nosso compromisso em busca da melhoria constante. Isso exige dedicação e trabalho árduo. No entanto, os resultados valem a pena, pois levam ao sucesso duradouro da organização, à satisfação dos clientes e ao crescimento profissional dos colaboradores.

Outra diretriz importante é o Branding, pois queremos fortalecer a marca nos segmentos alvo, através da definição e consolidação da personalidade, discurso, identidade visual, conteúdo e formas de interação com o público. Apresentamos um novo manifesto, proclamando nossa missão de ser mais do que uma empresa: Somos uma força positiva que molda o futuro do agronegócio, impulsionando a mudança e a transformação através da tecnologia e da inovação.

Na diretriz Expansão, vamos aumentar a presença da marca nos mercados alvo, conquistando novos clientes e expandindo as operações de uso das soluções na nossa carteira. Em seguida, nosso objetivo é Retenção, criando uma cultura de valorização do cliente através de nível de satisfação e do entendimento de suas necessidades para evoluir produtos e serviços. Com essas diretrizes no nosso planejamento estratégico, nosso foco é a Internacionalização, expandindo a atuação da VEGA no mercado internacional, com base em estudos adequados e ações de posicionamento certeiras para uma atuação sustentável a longo prazo.

Compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades

vega

Embora nossas soluções sejam direcionadas para empresas que lidam e suportam o agronegócio, nosso objetivo principal é fornecer inteligência que beneficie toda a cadeia produtiva do setor. Acreditamos que o crescimento sustentável só pode ser alcançado quando todos os elos da cadeia estão conectados e trabalhando em conjunto. Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento e a competitividade do setor, sem comprometer o meio ambiente.

Além da consciência sustentável, nossa equipe foi levada a pensar na responsabilidade social com uma dinâmica empolgante que reforçou a importância do trabalho conjunto. Divididos em 20 grupos de 5 pessoas, o desafio era montar 20 bicicletas infantis (sem manual de instruções e com poucas ferramentas) que seriam doadas para crianças carentes da Obra Social Célio Lemos. Com apenas 2 horas para completar o desafio, os grupos precisaram trabalhar em equipe, utilizando criatividade, comunicação e colaboração para superar os obstáculos. O resultado foi um verdadeiro exemplo de união e superação, com todas as bicicletas montadas com sucesso.

As 20 bicicletas doadas para a Obra Social Célio Lemos levarão alegria e esperança para crianças carentes da cidade de São José dos Campos. A instituição, que realiza um trabalho social de grande relevância, oferece às crianças a oportunidade de aprender lições de cidadania e sustentabilidade.

Go Big or Go Home: A filosofia que movimenta a VEGA

A filosofia “Go big or go home” permeou o evento, inspirando a equipe a pensar grande e a buscar objetivos ambiciosos. Estamos comprometidos em fazer a diferença no agronegócio, e o evento serviu como um catalisador para essa ambição. Nosso time está mais motivado do que nunca para alcançar os objetivos da empresa e contribuir para um futuro mais próspero e sustentável para o agronegócio.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre as nossas soluções para o agronegócio? Entre em contato conosco aqui!

plataforma lyra

Precisando escolher a melhor plataforma de monitoramento ambiental?

Vamos conversar?